sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Professor Fraga participa de Seminário de Planejamento Participativo

Cerca de 250 pessoas participaram no dia 28 de janeiro do primeiro Seminário de Planejamento Participativo do Instituto Republicano no auditório da Universidade Bennett no Flamengo. Presentes pré-candidatos, professores, empresários, líderes comunitários, jovens secundaristas e universitários, intelectuais, além do Professor Fraga, da Vereadora Clarissa Garotinho, do Deputado Caetano Amado, de Sérgio Correia, Presidente do Conselho Tutelar da Zona Sul, da ex-vereadora Verônica Costa e do secretário de Tecnologia da Prefeitura de Campos, o economista Ranulfo Vidigal.


O seminário pontual questões importantes dos governos que comandaram o Estado do Rio de Janeiro. O evento, o primeiro da Capital, destinado à Zona Sul, discutiu temas e propostas relacionadas à violência, política de cotas, uso do Gás Natural Veicular, primeiro emprego, saúde, especialmente a questão de transplante, urbanização, transporte, educação, ensino profissionalizante e organização de conselhos populares, assistências às comunidades carentes.

O encontro deu oportunidade de várias pessoas se manifestarem. Tratou-se do primeiro projeto de trabalho para governo participativo da história do Rio de Janeiro. De acordo com o Professor Fraga, ele acredita que essa é a melhor maneira do povo eleger suas prioridades. “Com a participação popular, os governantes saberão avaliar as reais necessidades das comunidades, bairros, cidades, e o povo terá uma forma mais efetiva de cobrar a aplicação de projetos que beneficiem a população. A ideia é totalmente louvável. Temos que levar o projeto adiante”, afirma o Professor Fraga.

O Presidentedo Instituto, Fernando Peregrino, anunciou os próximos seminários, dia 9, em Resende, e na Ilha do Governador (em data a ser confirmada).

O Professor Fraga também relembrou o início de sua carreira que aconteceu na Universidade Bennett. A partir da instituição nasceu o Curso Fraga, o primeiro em preparação para o Exame de Ordem do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário