
Ao chegar ao local, Fraga se deparou com uma recepção calorosa e muito animada. Os maranhenses preparam o encontro para que o Professor Fraga pudesse apresentar sua plataforma de campanha, que é embasada na Educação.
Nos discursos muita emoção e identificação. Fraga lembrou dos tempos de criança na cidade de Caxias do Maranhão e de quando veio para o Rio de Janeiro para estudar e tentar a vida. O Professor ainda leu um discurso escrito por ele quando tinha apenas 14 anos onde, já naquela época, demonstrava preocupação com os rumos do país.
Outra história que também chamou a atenção dos presentes foi a emocionante trajetória de vida do deputado estadual Caetano Amado, mineiro de nascimento, mas que veio para o Rio de Janeiro, onde chegou conviver com a miséria e ser mendigo na metrópole até ser ajudado por pessoas da Sociedade São Vicente de Paula.
Ao final, os dois candidatos saíram convencidos que suas propostas haviam sido escutadas e convencedoras. Os dois afirmaram em seus discursos o ojeriza ao estilo do político brasileiro e também ao fator do poder financeiro influenciar nas eleições.
Na plateia gritos de apoio e até uma confissão de um Senhor que revelou que sempre apoiou outro candidato, mas que nestas eleições o Professor Fraga receberia o seu voto e o apoio de amigos, principalmente pelas propostas apresentadas e pelo anseio da renovação.
Fraga disse que saiu fortalecido do encontro. “O quanto é bom rever grandes nomes do Maranhão. Pessoas que conhecem minhas origens e sabe da responsabilidade que carregamos. Hoje, com meu parceiro Caetano Amado, ao qual também carrega uma vida calejada e de muita experiência, estou convicto que estamos fazendo a nossa parte para obtermos uma eleição limpa, travada a disputa somente nas propostas. Queremos contribuir para o nosso Estado, nosso país. Saio daqui com os ânimos renovados. Tenho a certeza que vamos vencer todas essas barreiras milionárias e chegaremos à Brasília para retribuir ao povo fluminense um pouco de paz e tranquilidade e, principalmente, de bons serviços públicos prestados”, afirmou o Professor Fraga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário