quinta-feira, 17 de junho de 2010

Manifesto Curso Fraga contra covardia do 41º Exame da OAB

Caros Alunos,


Tendo em vista o alto grau de complexidade do último Exame de Ordem (41º), o Curso Fraga vem a público manifestar sua indignação e repúdio à entidade examinadora (CESPE) por não se utilizar dos princípios da razoabilidade e proporcionalidade na formulação das questões.


O Exame de Ordem é aplicado para avaliar Bacharel em Direito e não sujeitar o estudante a uma prova que exige conhecimentos específicos, cobradas em concursos de magistraturas ou outros de alto grau de cargos para o Executivo, Legislativo ou Judiciário na área do Direito.


Portanto, uma vez atestada a alta complexidade das questões, mostramos nossa solidariedade aos nossos alunos e comunicamos que acompanharemos todo o desenrolar deste 41º Exame, num momento em que é colocada em xeque a autenticidade dos concursos que também estão enraizados neste mar de lama de fraudes.


Neste momento não podemos abaixar nossas cabeças para atos cometidos por alguns que fraudaram o sigilo de gabaritos ou que tenham se beneficiado por conhecer o conteúdo exigido no 40º exame. Certamente, esta quadrilha também deveria ter em mãos as respostas do 41º. Esperamos que a Polícia Federal e o Ministério Público nos dêem uma resposta o mais rápido possível, aplicando as penas cabíveis aos fraudadores.


Lembrem-se! Vocês estão preparados para ingressar na carreira de Advogado. Não desistam. Sigam em frente, vocês são capazes.


Sucesso a todos.


Atenciosamente,


Professor Fraga

Curso Fraga

3 comentários:

  1. Se a CESPE/UNB e a OAB/RJ em adesão ao unificado da OAB Nacional - alegando preservar a impessoalidade, sem favoritismos - chega a esta falta de consideração, que dirá a credibilidade que tanto tentam pregar? Dia desses li o provimento que muda o citério de correção de recursos e tento, como o mestre mesmo sugere, não ser cético.O que já era decidido pela conveniência(vide transcrições do Blog da CESPE) ficando cada vez mais discricionário, nas mãos do Sr.Ophir Cavalcanti.
    Que falta é um provimento que vise a todos... valorizando o conhecimento de um aluno médio. As provas não podem buscar o impossível!!!
    A participação da sociedade é necessária e nesse ponto, o brasileiro é omisso!Espero eu que o poder legislativo - que ainda tem dado péssimo exemplo - ou o poder judiciário, apreciem respectivamente os projetos de emenda constitucional e a repercussão geral, de ação tentando regular a matéria,reconhecida pelo ministro Marco Aurélio Mello.
    Esse unificado mais parece a unificação dos vestibulares dos anos 60/70... que a ditadura usou e abusou.Escamoteando; pondo para de baixo do tapete, agindo como um avestruz!!! Mais tarde, com as provas discursivas sugeridas por UFRJ e Unicamp, enfrentou-se uma dura realidade: o nível dos candidatos para lá de baixo.
    Creio que seria de bom grado para cursos preparatórios; alunos, etc.Atenciosamente,Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. Confirmando o que disse em 21/07/2010...o tempo é o senhor da razão!!!Ao lerem o link da OAB/RS -ela defende que esse exame unificado prejudica os candidatos - que pena que tardiamente!!!.Além de tirar oportunidades que teriam pelo modelo antigo, não permite cada seccional traçar seu perfil de examinando. As disparidades regionais existem.Não se iludam!!!Atenciosamente, Marcelo.http://www.oabrs.org.br/noticia_ler.php?id=6225

    ResponderExcluir
  3. estamos juntos nessa força e em uma só união aqui em tanguá unidos venceremos!!!!!

    abs edson carlos.

    ResponderExcluir