quarta-feira, 30 de junho de 2010

Fernando Peregrino é o candidato do PR ao Governo do Rio

Surpresa boa na Convenção do Partido da República realizada na tarde desta quarta-feira, 30/06. O ex-governador e presidente da legenda, Anthony Garotinho, anunciou que não disputará o governo do Rio e apresentou a chapa majoritária para concorrer ao Palácio Guanabara. O presidente do Instituto Republicano, Fernando Peregrino (foto), foi o escolhido. Para vice, o Pastor David Cabral, que é coordenador da Assembleia de Deus na região Sul Fluminense. Garotinho falou aos presentes que irá dispoutar uma vaga na Câmara dos Deputados, sendo um puxador de votos do partido. Sua filha e herdeira política, a Vereadora Clarissa Garotinho, vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

O ex-governador afirmou que sua decisão foi para atender um pedido da família. A chapa para o Senador ficou composta pelo ex-pagodeiro e cantor de música gospel, Waguinho, e Carlos Dias, ex-deputado estadual ligado à renovação carismárica da Igreja Católica. Ambos são do PT do B. Durante a convenção, foi aprovado o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República.

Veja o que garotinho falou sobre Fernando Peregrino:
"Fernando Peregrino não é um companheiro de primeira viagem. Estamos juntos desde a época de Brizola, quando ele foi presidente da FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro). Depois disso, Peregrino, no meu governo, presidiu novamente a FAPERJ e o PRODERJ, e no governo de Rosinha foi secretário de Ciência e Tecnologia, e depois, seu leal chefe de gabinete, até o último dia de governo. Foi um dos poucos que promovi na política, que se recusou a participar do governo Cabral, ao contrário de Pezão, Wagner Victer, Christino Áureo e uma lista imensa de traidores que se “venderam por 30 moedas”.

Além de leal, o professor Peregrino tem competência e conhecimento da máquina pública para retomarmos os programas sociais e de desenvolvimento econômico do nosso estado. É engenheiro e mestre em Engenharia de produção pela COPPE, onde atualmente faz o doutorado. É presidente do Instituto Republicano e coordenador, desde o início da nossa caminhada, do meu programa de governo. Portanto temos inteira confiança nele e estarei ao seu lado, caminhando em cada cidade deste estado e como já ocorreu em outras eleições vamos virar o jogo e vamos ser vitoriosos", Garotinho.

Veja quem é Fernando Peregrino:
Engenheiro pela UFF, especialista em Propriedade Intelectual pela WIPO, Mestre em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Fundador, ex-diretor executivo e ex-professor da Escola de Políticas Públicas e Governo da UFRJ, ex-Presidente da FAPERJ nos Governos Leonel Brizola e Garotinho. Fundou a Internet no Rio de Janeiro. Coordenou o Convenio do Governo Leonel Brizola com o Presidente Fidel Castro de Cuba (1992) para dar assistencia às vitimas do acidente com o Césio-137. Ex-Presidente do PRODERJ. Ex-Secretário de Ciencia, Tecnologia e Inovação e ex-Secretário Chefe de Gabinete do Governo Rosinha Garotinho. Foi Presidente do Forum Nacional dos Secretários de Ciência e Tecnologia, membro do Conselho Nacional de Ciencia e Tecnologia da Presidencia da República. É Analista de Ciência e Tecnologia do CBPF (Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas)desenvolvendo estudos e pesquisas sobre novos modelos de gestão de unidades de ciencia e tecnologia com a COPPE/UFRJ. Faz o doutorado na COPPE em Engenharia de Produção. Ex-líder estudantil na luta contra a ditadura militar, ex-presidente de diretorio academico e ex-diretor da UEE/SP. É Presidente do Instituto Republicano do PR/RJ.

Pastor Manoel Ferreira

Cotado para ser o candidato republicano ao Senador Federal, o Pastor Manoel Ferreira falou sobre sua desistência e o que onde irá atuar nestas eleições:

Em entrevista Pastor Manoel Ferreira disse que a convite da Ex-ministra e candidata a Presidência da República Dilma Rousseff, fará a coordenação evangélica da campanha. Segundo ele, foi necessário declinar sobre a candidatura ao Senado Federal em favor dessa importante obra.

Pastor Manoel Ferreira
Deputado Federal

Willian Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário