quarta-feira, 23 de junho de 2010

Índice de reprovação do 41º Exame ultrapassa 90%

Como já foi comentado exaustivamente, após a publicaçao da lista dos aprovados na 1ª fase do 41º Exame da OAB, constatou-se o altíssimo índice de reprovação. A prova elaborada pela Cespe/UnB detonou os bacharéis e proporcionou o mais elevado número de candidatos que não tiveram a chance de seguir para a 2ª fase.


Um absurdo como foi colocado em todas as posições admitidas pelo Curso Fraga. Para se ter uma ideia, no Brasil, foram 95.764 inscritos. Apenas 10,43% obtiveram a pontuação mínima para mudar de etapa, ou seja, 9.992 candidatos. Essa foi a pior primeira fase da história do Exame de Ordem.


No Rio de Janeiro o número de inscritos ficou próximos aos oito mil. Pela apuração feita, apenas cerca de 800 candidatos tiveram êxito.


Após as descobertas das fraudes no exame anterior, a Cespe foi colocada em xeque mais uma vez. A cobrança de temas nesta prova é semelhante aos atribuídos a concursos de magistratura entre outros concursos públicos na área do Direito. Sem contar a grande arrecadação feita pela OAB. Para se obter os números é só fazer o cálculo: 95.764 x 200,00 = 19.152.800,00, isso mesmo, ultrapassa os 19 milhões de reais.


A entidade deve rever o valor das inscrições. É um preço muito alto para quem só quer conquistar o direito de exercer sua profissão.


Assessoria de Comunicação

3 comentários:

  1. Depois os "CHEFES" da OAB - TEIMAM EM DIZER QUE NÃO É: "RESERVA DE MERCADO!

    Está mais do que COMPROVADO: Além de RESERVA DE MERCADO, TAMBÉM É UM ABUSO CONFIRMADO DE QUE O OBJETIVO É ARRECADATÓRIO!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela candidatura ao cargo de Deputado Federal!

    Espero vê-lo ELEITO!

    ResponderExcluir
  3. Vamos todos juntos lutar, denunciar, para acabar com esta reserva de mercado.... Este exame é inconstitucional, imoral. Onde estão as autoridades deste País...a Justiça, inclusive o STF. Todos fingem que não vejam.

    ResponderExcluir