quinta-feira, 25 de março de 2010

Não podemos nos calar. Essa é a hora de soltar a voz!

Mais uma quinta-feira e parece que paramos no tempo, ou melhor, será que os jornais, as rádios estão sem atualizar seus noticiários? Não meus amigos, nada disso. É simplesmente um velho problema que o governo reluta em solucionar. E com essa falta de atuação do governador, a população se revolta e lança o quebra-quebra.


Estou falando dos novos problemas em algumas composições do metrô e os intensos atrasos ocorridos na manhã de hoje. Em Saracuruna, os usuários se revoltaram com os atrasos e transformaram o local em um ambiente de guerra, invadindo os trilho e quebrando algumas composições dos trens. Claro que não estou aqui para defender os atos de vandalismo, mas sim, para dizer, melhor, GRITAR, que a culpa disso tudo é do atual governo do Estado do Rio de Janeiro, que fechou os olhos totalmente para os problemas do transporte público no Estado. Nada se faz. Somente desculpas esfarrapadas é o que temos. E as pessoas? Os trabalhadores pais de famílias de dependem do transporte para chegar ao trabalho e levar o sustento para casa. Como fazem? Ainda são culpados de se revoltarem? É um verdadeiro absurdo o que vem acontecendo com a população do Rio de Janeiro, principalmento com os moradores da Baixada Fluminense e Zonas Norte e Oeste da capital.


Mas meus amigos, não é só isso. Temos problemas também para outras regiões. Não é só o metrô que não funciona. Temos as Barcas, temos as vans que foram tiradas das ruas para beneficiar grandes empresários do transporte. Para se ter uma ideia, antes da medida do Governador "Chorão" de acabar com as vans, mesmos as cooperativadas, em dia com suas documentações, vários eram os carros que faziam o transporte para a região da Costa Verde, Região dos Lagos, enfim, hoje, temos três, isso mesmo, três vans que podem circular no trajeto Rio de Janeiro - Angra dos Reis. Para quê? Tá na nossa cara o intuito de beneficiar alguns bons colaboradores de campanha eleitoral e quem paga a conta é a população que depende deste tipo de transporte.


Quero aqui deixar minha indignação e repúdia às atitudes repetitivas do Governador "Chorão" de prejudicar o povo do Rio de Janeiro. Onde iremos parar.


Além disso tudo, perdemos a credibilidade nacionalmente esta semana ao ver nos jornais a declaração explícita do presidente Lula mandando o Governador "Chorão" "CALAR A BOCA" para não prejudicar ainda mais nosso Estado na questão dos royalties do Petróleo.


Se agora, que ainda temos algum dinheiro do petróleo, já vivemos esses traumas. Quem dirá se perdermos esses repasses. Uma coisa é certa. Teremos que cobrar dos comandantes que parem de gastar dinheiro público com os alugués de jatinhos e helicópteros para passar um final de semana em algum lugar do mundo, ou aqui por perto mesmo, ali em Mangaratiba.


Este é um desabafo de quem não aguenta mais viver numa cidade onde a população é diariamente massacrada pelas desações do governo. É triste, mas é real. 2010 tem que ser o ano das mudanças.


Professor Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário