AMIRP – ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES DA RESERVA DE PETRÓPOLIS
Durante as visitas Fraga relembrou bons momentos na cidade e conheceu os projetos e iniciativas sociais que vem ganhando destaque na região serrana. Na AMIRP o Professor Fraga foi recebido pelo 2º Tenente Paulo Lúcio da Cruz Loureira, presidente da entidade, juntamente com outros membros, como o Capitão Paulo Machado. A Associação está em atividade há quase 17 anos desenvolve trabalhos solidários no município através do voluntariado de seus associados. Os militares da reserva desempenham tarefas respeitadíssimas que envolvem desde conscientização com relação a temas problemáticos atuais, campanhas de solidariedade onde arrecadam cobertores e outros utensílios que são doados às entidades filantrópicas da cidade. Atualmente a entidade conta com 520 sócios que contribuem com mensalidades entre R$ 10 e R$ 15.
O Professor Fraga afirmou aos Militares que ficou muito feliz pela oportunidade de conhece a AMIRP e elogiou o trabalho. “Vocês são uns grandes vitoriosos. Possuem uma estrutura de dar inveja a muitas empresas. Quem dera se todas as repartições públicas tivessem um local tão bem cuidado como o da AMIRP e desempenhando um papel social fundamental e de respeito na sociedade. Mais uma vez os Militares de nosso país nos dão bons exemplos de organização, honestidade e eficácia”, declarou Fraga.
AJA – ASSOCIAÇÃO JOVENS EM AÇÃO
Em visita a AJA, Fraga conheceu o trabalho do Assistente Social Hélito Couto, que trabalha com crianças há pelo menos 20 anos. O projeto trabalha com cerca de 220 crianças e adolescentes carentes que ganham no local a oportunidade de obterem reforço escolar, atividades físicas, inclusão social através da informática, alimentação, entre outros auxílios. De acordo com Hélito, a instituição se mantém através da colaboração de algumas pessoas e da Igreja Batista com sede na cidade.
Sensibilizado com a dimensão e a importância do projeto, o Professor Fraga estuda algumas formas de levar novas oportunidades em educação para a Associação através de aulas ministradas pelo Curso Fraga. O professor salientou também a importância de se acreditar no projeto e da responsabilidade dos órgãos públicos, que muitas vezes não dão suporte a essas ações sociais. “Quero que o Hélito vá até o Rio de Janeiro e apresente o projeto para os alunos do Curso Fraga. Fiquei muito feliz e ver que ainda existem belos trabalhos sociais feitos com amor, carinho e dedicação. Vou estudar novas formas de colaborar através do Curso Fraga” afirmou.
No próximo dia 28 de março Fraga estará em Petrópolis para conhecer outros trabalhos sociais na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário