terça-feira, 9 de março de 2010

Novas chuvas. Velhos transtornos

Bom, não é nehuma novidade abrir um jornal ou assitir a um telejornal e observar as notícias dos estragos causados pela chuva dos últimos dias, que acreditam algum meteorologistas, ter sido um ciclone. Mas, o que não podemos esquecer são os problemas que levam às grandes tragédias. No último final de semana uma família inteira foi destruída, quatro pessoas morreram.


O que vem causando este alto índice de tragédias no Rio de Janeiro. Primeiro, a ocupação desordenada das encostas que só tendem a piorar. Segundo, a falta de intervenção do poder público no sentido de coibir, proibir e, não somente no papel, estas construções de risco. Outra coisa, são as péssimas conservações dos canais subterrâneos da cidade.

Só para exemplificar, neste último temporal do final de semana, uma professor do Curso Fraga perdeu a placa de seu carro por causa da cheia da rua, isso mesmo, cheia da rua, era tanta água que nãoi tinha para onde escorrer, que a rua se transformou num verdadeiro rio. No final quem ganhou com isso novamente. Claro que é o Estado, que arrecadou com a confecção de uma nova placa e suas taxas respectivas.

Sim! Já dizia um político antigo. "O bom administrador é aquele que realiza obras que o povo vê. Não adianta se preocupar com rede de esgoto, que fica debaixo da terra e ninguém lembra que foi feito". Com essas palavras se resume esta total desgovernança que nosso Estado e País vem passando.

A preocupação dos políticos em dar visibilidade aos seus feitos é muito maior que o atendimento da real necessidade pública. Desta forma, ficamos a mercê da sorte e do clima, para que não ocorra novas tragédias.

2010 já mostrou aos cidadãos do Rio de Janeiro que a coisa ta preta. É catástrofe em cima de catástrofe. Está na hora de nos preocuparmos mais e moralizar nossa política, para assim tentarmos melhorar o quadro dos nossos representantes, que nada fazem, a não ser, se preocuparem com seus bolsos e rendimentos pessoais.

A população está consciente. Temos a obrigação de buscar esses esclarecimentos a todos os cidadãos de bem. Contamos com a ajuda de São Pedro para que pegue leve nos próximos dias.

Professor Fraga

OBS: Amanhã vou falar do caso do Governador do DF, José Roberto Arruda. Estava relutando em tocar neste assunto, mas minha indignação não permite mais que me cale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário