quarta-feira, 28 de abril de 2010

Deputados não querem o projeto Ficha Limpa

Deputados caras de pau tiveram a coragem de barrar o encaminhamento do Projeto de Lei Complementar 168/93, conhecido como Ficha Limpa, após uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. No início da semana, o deputado Michel Temer afirmou que a proposta seria analisada pelo plenário da Casa assim que a Comissão desse seu parecer. O pedido de vistas feito por deputados na manhã de hoje, impedem que o projeto siga com parecer final da relatoria, não impedindo que a Mesa Diretora apresente o PLC em regime de urgência ao plenário.

Mas, ao que tudo indica, somente após mais algumas reuniões da CCJ, é que poderemos ter a discussão e votação em plenário. 

É uma vergonha para nosso país que parlamentares sem o mínimo de escrúpulo ainda permanece na Casa Legsialtiva se passando por representante do povo. Temos que pressionar e exigir que os parlamentares legislem em benefício do coletivo e, não mais, em benefício próprio, somente de acordo com seu umbigo. Estamos cansados de ver a mesma novela e jogo de empurra - empurra, que toma conta do Congresso. Um corparativismo sem fronteiras que insultam e assolam a dignidade humana.

Em outubro teremos eleições. Está na hora do povo dar um sonoro NÃO a esses políticos corruptos e profissionais, que enxegam na vida pública uma forma de enriquecimento fácil. Caros amigos, pensem bem antes de depositar seu voto em qualquer um que chegar vendendo ideias mirabolantes. Analise e pesquise o que esse deputado fez em  prol de sua região, de seu Estado, em que ele colaborou para melhorar na sua vida e de seus irmãos. O poder está em suas mãos. Não deixe que os compradores de votos, que hoje devem alguma coisa na justiça e por isso temem este projeto, compre sua diginidade. Faça JUSTIÇA com seu voto e consigo mesmo. Pegue o dinheiro, mas escolha quem realmente tem a contribuir para o avanço da Educação, da Saúde e da Infra-estrutura.

Pense! Reflita! Não venda sua dignidade!

Estamos de olho no que acontecerá nos próximos dias.

Professor Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário