A violência continua tomando conta da nossa querida Niterói. A notícia acima é do jornal O Dia. Nos últimos meses os índices tem aumentado substancialmente e nos preocupado cada vez mais. Outro dia, numa conversa com amigos formadores de opiniões da cidade, ressaltei a importância de um olhar mais atento das autoridades com relação à nossa primeira capital do Estado.
Vimos sofrendo há anos com a elevação da criminalidade e ficando cada vez mais acuados dentro de nossas casas, apartamentos, enfim, Niterói está se transformando, também, numa das cidades mais violentas do Estado.
O problema é que nada tem sido feito para coibir a ação de bandidos. Melhor, cada vez menos temos sentido a presença de policiais pelas ruas e o descaso dos administradores. Será que com a pacificação das favelas no Rio de Janeiro, esses bandos não tem se deslocado para Niterói? É a pergunta que fiz nesta conversa e que deixo aqui no ar para que possamos comentar e discutir. Estou realmente preocupado.
Acredito que temos que acabar de uma vez por todas com a violência em todas as cidades. Mas, para isso, os políticos devem deixar de negociar com os chefões da bandidagem.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário