terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Energia Elétrica: Um problema que não tem sido resolvido pelos amadores do governos


O Estado do Rio de Janeiro continua vivendo uma calamidade com relação ao fornecimento de energia. As concessionárias Ampla e Light tem deixado muito a desejar nos seus serviços prestados. Não nos cansamos de ler ou ouvir que milhares de cidadãos sofreram por horas e horas com a falta de energia.

Em Niterói, o problema tem provocado prejuízos aos consumidores. O alto número de picos de energia causa falha nos equipamentos e até mesmo em eletrodomésticos, sem contar que, o interrompimento do fornecimento deixa várias famílias em situações desumanas, devido ao forte calor que assolado o Estado nas últimas semanas.

O Governo do Estado, criou um órgão para fiscalizar as concessionárias de energia elétrica, a AGENERSA Agência Reguladora de Emergia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro. Bom, pelos sucessivos problemas, parece que o tal órgão não tem funcionado. Nada foi feito por parte dos governantes fluminenses. O órgão lembra mais um cabide de emprego para alguns aliados do governador do que uma instituição de defesa da população.

Além de toda a falta de apoio por parte do governo para a população, ainda temos que responsabilizar também a Aneel, agência reguladora das concessionárias de energia elétrica em todo país. Até agora, só ficou nas ameaças. Nenhuma ação efetiva para combater os abusos do que vem acontecendo no Rio de Janeiro.

Na madrugada desta terça-feira, 23/02, os bairros Fonseca, Santa Rosa e Cubango, em Niterói foram as vítimas da Ampla.

Até quando teremos que conviver com esses problemas. Sem contar aqueles dias em que vivemos o caos com a falta do fornecimento de água pela Cedae e Águas de Niterói.

Professor Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário