terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Governo dará gratificação a policias. Não seria melhor um estudo de melhores salários primeiro?

O anúncio do Governo do Estado em dar gratificações a policiais que promovam a segurança no Estado me soa como uma notícia eleitoreira e tapa-buraco por parte da administração. Não que a categoria não mereça qualquer tipo de gratificação, mas sim que essa medida não chega, nem aos pés, do que é realmente necessário no ajuste salarial dos policiais.

Devemos ficar atentos e nos preocupar com esse falso incentivo. A defasagem dos salários da PM, que está entre os piores do Brasil, não pode ser resolvida com uma simples gratificação. O assunto é muito mais complexo, tem que se estudar melhor para que no futuro não tenhamos problemas ainda maiores. Aos amigos da imprensa, cabe agora fuxicar quais as reais intenções da governadoria em lançar essa medida.

Os investimentos em estrutura são sempre bem-vindos. Mas, vamos aguardar. A construção da "Cidade da Polícia" pode ser uma nova forma de gastar dinheiro atoa. Os poucos mais de R$ 40 milhões poderia ser investidos na política de salários e qualificação dos policiais. Vamos ficar de olho.



clique na imagem acime e veja a reportagem completa



Veja as áreas beneficiadas:




Nenhum comentário:

Postar um comentário