No dia em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes abri os jornais e novamente me deparei com péssimas notícias. Trata-se de uma ação de policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Decav) do Rio de Janeiro onde cumpriam alguns mandados de prisão contra pedófilos.
Pois bem, até aí nenhuma novidade ou problema. O que me deixou estarrecido foi a prisão de um policial militar, lotado no Quartel General, acusado de abusar da filha, isso mesmo, da filha de apenas 15 anos e, ainda, praticando violência contra a adolescente.
São essas as notícias que recebemos diariamente. Agora eu pergunto. Quantas outras crianças não estão sendo violentadas, tendo a ordem natural de suas vidas desfigurada, enfim, e que muitas mães, parentes, vizinhos e até a própria criança não tem coragem de denunciar estes bandidos da pior espécie, desprovidos de qualquer sentimento ou qualquer conhecimento das obras de Deus?
Infelizmente essa é a realidade a que estamos sujeitos. O mundo moderno facilita o contato entre as pessoas, mas também expõe a dignidade humana. Nossa Justiça tem trabalhado na tentiva de punir e amendrontar estes abutres do meio social. Mas, ainda deve ser feito muito mais. Dar à população meios para denunciar em que ela confie no seu anonimato, para banir de vez esses covardões que acabam com o futuro de um ou uma adolescente.
Pensemos e reflitamos sobre o que acontece ao nosso lado. Vejamos se não estamos convenientes com qualquer tipo de situação semelhante a essa. E espero que esse abutre militar nunca mais saia da cadeia, lugar onde ele devia estar colocando pessoas como si prórprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário