Com cenas chocantes em que mostram agressões e o descaso das pessoas, tivemos a oportunidade de refletir a respeito de como vivemos e encaramos os problemas sociais de nossa rua, nosso bairro, nossa cidade, estado etc.
Hoje, conversando com algumas pessoas, elas me disseram estar chocadas com determinadas cenas e indignadas com a realidade mostrada, além da falta de ações concretas do poder público. Meu amigo, está na hora de arregaçarmos as mangas e partir para ações eficazes, cobrar uma atitude dos governantes que olham com desdém para casos como os moradores de rua. Essa é apenas a ponta do iceberg com relação aos problemas sociais existentes no Brasil.
Espero que essa realidade mostrada sensibilize a classe política para que promovam ações rápidas para que famílias inteiras tenham um mínimo de dignidade para se viver. Não podemos aceitar casos como o da mãe com dois filhos sendo expulsa por um policial como se fosse um bicho, um objeto qualquer, e pior, ver aquela mãe ficando sem resposta quando o filho pergunta quando eles irão voltar para a casa. E mais, o caos em nosso país demonstra um descrédito nesses políticos, que é exemplificado quando a mãe, com seu filho doente nos braços, vivendo na rua, é aconselhada a levá-lo a um hospital e ela dá a seguinte declaração: "Levar em hospital para que, se não tenho dinheiro para pagar". Onde estão os milhões e milhões que dizem investir na saúde pública do Brasil? Certamente no bolso de alguns poucos profissinais do dinheiro público, para não dizer ladrões, vagabundos, filhos sem mãe e outros adjetivos que o dicionário carrega para essa corja.
Temos que ficar atentos para não repetir o erro novamente. Parabéns a Bandeirantes pelo ótimo programa.
Clique aqui e assista alguns vídeos do programa.
Professor Fraga
Nenhum comentário:
Postar um comentário